causas da fome no mundo

Escola Básica de Azagães

Olá amigos,
Somos a turma E do 3º ano da Escola Básica de Azagães. Queremos comunicar-vos as nossas descobertas. Descobrimos, partindo da história que nos propuseram, que há muitas desigualdades no mundo, principalmente no que se refere à distribuição da riqueza. Concluímos que a injusta distribuição da riqueza tem várias consequências, entre elas, a fome.
Há povos explorados devido aos interesses económicos. Muitas vezes, os povos que mais passam fome são aqueles que têm recursos muito valiosos mas que não podem explorar porque estão cativos de povos mais poderosos.
Lamentamos por todos aqueles que passam fome no mundo. Para minorar estas situações, já que não podemos intervir a nível mundial, fazemos pequenas ações a nível local, para minorar as desigualdades. Por exemplo, ajudamos pessoas com dificuldades trazendo comida e roupas que distribuímos de forma anónima, para não magoar os sentimentos dessas pessoas que precisam. Colaboramos com algumas organizações locais e internacionais na recolha de alimentos, materiais escolares e outros produtos.
Tentamos colaborar para que as situações de desigualdade sejam mais fáceis de suportar.
Abraços dos meninos e meninas da turma E , 3º ano, da Escola Básica de Azagães.