Novidades da Escola Pedro Santarém em Lisboa(Benfica) – Portugal

No âmbito do desporto escolar  ligado as atividades da disciplina da Educação Física, foi realizado no dia 14 de Janeiro de 2016 entre as 8h30 as 13h e 15 minutos  a prova de corta-mato com a participação dos alunos da escola secundária José Gomes Ferreira e da Pedro de Santarém desde o 5º ano a 12º ano de escolaridade. Estiveram presentes nesta prova, os alunos do 8º 1ª em representação da turma.

No dia 28 de Janeiro de 2016, realizou-se no Parque da Bela Vista,  a prova de Corta-Mato da Fase CLDE(regional) para os alunos que obtiveram  uma boa classificação nas provas realizadas nos seus agrupamentos escolares. Em representação  do Agrupamento de escolas do Benfica do qual pertence a escola  Pedro de Santarém, estiveram os que ficaram nos 6 primeiros lugares  da prova realizada no dia 14 de Janeiro de 2016.

Esta a decorrer na Escola Secundária José Gomes Ferreira(sede do Agrupamento de Escolas de Benfica) entre  20 de janeiro a 09 de março de 2016  a acção de formação Ação 12: 2015/16: GApE – “Gestão de Conteúdos Didácticos com o Google Apps para Educação”  ministrado pelo Professor Luís Pitta do Grupo 550-Informática. Esta ação de formação destinada a Professores de todos os níveis de ensino para aprenderem a utilizar as ferramentas do GApE, “que permitirá a rápida construção, atualização e partilha dos diversos tipos de materiais pedagógicos incluindo texto, apresentações, folhas de cálculo, desenhos, som e video,em necessidade de qualquer tipo de conhecimento avançado de informática(Luís Pitta)”. O nosso Professor de Informática, Arnaldo Afonso da Costa, faz parte dos formandos desta ação de formação.

No âmbito das atividades do Centro de Recurso Escolar-Biblioteca da Escola Pedro Santarém e no quadro da preparação do dia de S. Valentim , este promove um concurso para os alunos  escrever cartas e poesia para os seus melhores amigos, colegas ou familiares. Os melhores trabalhos serão expostos e/publicados a comunidade escolares no dia 14 de Fevereiro de 2016.

Lisboa, 28 de Janeiro de 2016

Eduardo Mourinho